Popular Post

Popular Posts

Posted by : Equipe Fã Clube Sinceramente Ana Carolina 18 de jan. de 2011

Não é preciso ir até grandes capitais para conferir uma das vozes de maior prestígio da MPB nos últimos anos. Ela vem até você. Ana Carolina, cujo vozeirão e hits rasgados de amor agradam homens e mulheres de todo o Brasil, desembarca hoje em Rio Preto. O show é baseado no novo disco, “N9ve”, em que a cantora apresenta as músicas em pequenos blocos divididos de acordo com gêneros musicais que vão do rock ao romântico. O álbum apresenta-se como um produto sedento para conquistar novos ouvidos e, claro, preservar os “antigos”.

Por aqui, o show integra a grade de celebração dos 80 anos do Clube Monte Líbano. O show está marcado para começar à meia-noite e meia, no salão social do clube de campo. O evento é fechado e gratuito para sócios. Os ingressos para convidados custam R$ 100. Essa será a segunda incursão de Ana Carolina pela cidade. Em 2004, ela fez o show de lançamento do novo disco “Estampado”, no Sesc.

Agora, promete mostrar toda sua versatilidade musical, cantando e tocando violão de cordas, guitarra e pandeiro. Ao lado dos músicos Marcelo Costa (bateria), Leonardo Reis (percussão), Danilo Andrade (teclados), André Rodrigues (baixo) e Pedro Baby (violão e guitarra), a cantora resgata canções que relembram todos os momentos importantes nos últimos dez anos de sua carreira.

O set list é composto por faixas também do último trabalho, como “Histórias”, “Milhares de Samba” e a parceria com o norte-americano John Legend em “Entreolhares”, assim como sucessos de início da trajetória, como “A Canção Tocou na Hora Errada”, “ Que se Danem os Nós” e “Nada pra Mim”, sem deixar de fora a escrachada “Eu Comi a Madona”. Completam o roteiro versões de canções de outros compositores.

“Além das inéditas, tive vontade de reler o meu trabalho não somente através do que ficou mais conhecido, mas também de canções que são muito especiais para mim”, afirma a cantora em notas de produções. O roteiro, segundo ela, passa por diversas facetas e revela uma artista ao mesmo tempo roqueira, dramática, bem humorada, sambista e romântica, que também brinca com a ambiguidade da cantora em cena. O figurino realça o lado feminino dela, mas com muitos elementos masculinos.

Novo trabalho

O CD “N9ve”, lançado em novembro, marca esses 10 anos de carreira de Ana Carolina e traz participações especiais de Luiz Melodia, Roberta Sá, Maria Bethânia, Ângela Ro Ro, Maria Gadú, Zizi Possi, Gilberto Gil, Seu Jorge e outros. Entre as surpresas, também está a inclusão de músicas nunca antes cantadas por Ana, como “Torpedo”, parceria dela com Mombaça e que ganhou letra de Gilberto Gil. O show por aqui segue o mesmo padrão do registrado no álbum, com uma parafernália de gruas, trilhos e rebatedores que evocam um clima cinematográfico.

“Sem preocupação cronológica, o roteiro não decepciona os fãs que esperam ouvir os sucessos, mas é cheio de surpresas”, conta. A cantora revela ainda que a escolha do nome “N9ve” tem um forte significado. Ela usa como exemplo o fato de ter nascido no dia 9 do 9 de 1974. Além disso, foi lançada comercialmente em 1999 com o CD homônimo.

Serviço

Ana Carolina, show, hoje, a partir da meia-noite e meia, no salão social do Clube Monte Líbano. Ingressos à R$ 100 (convidados). Informações pelo telefone (17) 3519-3444.

Fonte: Diarioweb

- Copyright © 2014 . - Powered by Graziella Silva - Distributed By Blogger Themes - Designed by Johanes Djogan